08/05/2015

O que colocar na bolsa da nenem

Bolsa da (nome da menina)

Ideia para reflexão em chá de fraldas de menina.

Toda menina carrega uma bolsa. Quando pequenina é a mamãe que precisa carregar uma bolsa com fraldas, chupeta, roupinhas, remedinhos... etc. Mas logo que ela cresce, esta garota já levará a sua própria bolsa. Nesta meditação vamos falar das coisas que os pais precisam colocar na bolsa da criança (vida) para que ela carregue por toda a vida. Lembrando que cada coisa sempre tem um preço, preço de tempo, carinho, amor e algumas vezes de dinheiro.



Que itens os pais precisam colocar na bolsa dos filhos?

Comprei uma bolsa que era uma almofada para dar a mamãe, e a cada item eu preparei um botom e ia colocando na bolsa falando para os pais que isso era importante eles colocarem na bolsa da vida da criança.


  1. Batom - Louvor nos Lábios - Salmo 34:1 - Os pais precisam ensinar a criança a serem gratas. Gratas a Deus, aos pais e a todos que a cercam. Sempre eles ensinam:"já disse obrigada minha filha?" (quando ganham algum presente). Ensinar a orar agradecendo a Deus por todos os seu benefícios. 
  2. Maquiagem - Coração Alegre - Provérbios 15:13 Como é bom conviver com uma criança alegre que não reclama, não murmura. Os pais precisam ensinar isso e corrigir quando isso não acontece mostrando sempre os benefícios do Senhor para com as nossas vidas.
  3. Perfume -  Salvação - II Coríntios 2:15 e 16 - Salvação é o perfume da vida, da vida eterna, e os pais precisam ensinar o caminho da salvação que é Cristo o Senhor.
  4. Enfeites - Ouvir a Instrução - Provérbios 1:8 e 9 - Pais gastam muito dinheiro enfeitando os seus filhos principalmente se for menina... mas o enfeite mais lindo é uma criança obediente, uma criança educada, e para isto será necessário gastar muito tempo com a criança e com Deus em oração.
  5. Beleza Interior - Espirito Dócil e Tranquilo - I Pedro 3:4 - O melhor tratamento de beleza é uma pessoa tranquila, e só podemos ser tranquilos quando aprendemos a confiar em Deus em todas as situações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário