16/05/2016

Nasceu para Brilhar

Ideia para chá de fraldas ou culto do bebe.
Providencie antes do chá uma lâmpada, um abajur ou luminária, um pisca-pisca.

Comece a mensagem falando que vai comparar o neném com uma
lâmpada.

Ele foi criado com o propósito de iluminar, este foi o objetivo do seu criador. Pergunte a mãe e aos convidados se a lâmpada consegue dar luz? não, ela não consegue por si só, apesar de ter sido criada com esta finalidade.

Para que exista luz nas casas, são necessários alguns fatores: um gerador de energia; cabos transmissores; postes; e uma instalação elétrica na casa, cujo trabalho é realizado por um profissional.

Para que a lâmpada venha a acender ela precisa ser ligada a esta corrente elétrica (Enquanto fala, você pode colocar a lâmpada na luminária, conectar a luminária na energia e depois ligar o interruptor).


Faça a analogia: Fomos criados para iluminar, mas não temos luz em nós mesmos, precisamos ser ligados a fonte de energia que é o próprio Deus, "Deus é luz; nele não há treva alguma. 1 João 1:5", e precisamos ser ligador a Deus para que a Luz de Deus venha até nós... Jesus é a luz que veio ao mundo: "Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. João 1:9"
Se alguém crer na obra redentora (morte e ressurreição de Jesus), o Senhor Jesus coloca dentro dele o seu Espírito. Isto significa ser salvo. Deste modo, pode-se ser ligado a Deus, passando a estar na luz. (Colossenses 1:13, Efésios 5:8).

Jesus disse: “Eu sou a Luz do mundo” (Jo 8:12), ao mesmo passo que disse aos seus discípulos: “Vós sois a luz do mundo” ( Mt 5:14). Dentro das nossas residências precisamos ter lâmpadas para que haja luz. E as lâmpadas que Deus usa para iluminar este mundo somos nós, os discípulos de Jesus. Existem várias qualidades de lâmpadas, as quais possuem diversas potências. Contudo, todas elas são alimentadas pela mesma corrente elétrica.


•Lâmpadas tipo pisca-pisca: só aparecem em época de festa e se uma parar de piscar, as outras também param. São pessoas que dependem das outras para permanecerem operantes.




•Mas existe um outro tipo de lâmpadas: os holofotes. Estes são muito potentes, e são dinamizados por estarem unidos. Mas normalmente esta iluminação é muito mais cara, então isso nos ensina que para sermos uma lâmpada potente, precisamos pagar o preço: o preço da oração, da consagração do testemunho de uma vida de santidade. As luminárias não podem acumular sujeiras, pois estas ofuscam o brilho da luz. Depois que já estamos ligados à corrente elétrica, precisamos buscar a santificação: “Assim brilhe a nossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5:16). O nosso testemunho vai mostrar ao mundo a luz de Jesus.

•Aplique falando que a criança foi criada para iluminar, e que os pais devem educá-la para isto e que o melhor é que ela cresça junto de outros que queiram ser holofotes e não somente pisca-pisca.

terminei cantando esta música:


Nenhum comentário:

Postar um comentário