05/05/2015

Dinâmica - Tomé, onde está a sua fé?

Todo mundo já deve ter brincado de Detetive; uma brincadeira cujos personagens são: o assassino, o detetive e as vítimas. Na brincadeira “Tomé onde está a tua fé?” teremos novos personagens: Jesus, Tomé e os discípulos. Esta é uma brincadeira para ilustrar a mensagem de fé transmitida na passagem bíblica de Tomé
Comece contando a história de Tomé – João 20: 24 a 29

 Material: Tiras de papel e caneta Escreva sobre um papel "Jesus", sobre outro "Tomé" e tantos "Discípulos" quantos necessários para completar o número de participantes. Dobre os papeis e sorteie. Os participantes se colocam num círculo e Jesus deve discretamente piscar com um olho para qualquer das crianças, enquanto Tomé tenta descobrir qual criança é Jesus. Jesus é sinal de vida nova, quando ele piscar, se a criança for um discípulo deverá dizer:,,,

 - “Jesus está vivo e está presente no nosso meio”! Tomé não acredita que Jesus esteve presente no meio dos discípulos porque não o vê, procura descobrir onde está Jesus. Quando Tomé descobrir, ou pensar que descobriu, este indicará a pessoa dizendo:
- “Mestre é você mesmo?” Caso a criança que Tomé indicou seja um dos discípulos, estão, quem estiver representando Jesus, manifesta-se dizendo: -“Tomé, onde está a sua fé???”

Hebreus 11:1
A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Hebreus 11:6
Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.
João 3: 36
Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 3:16
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Explique que muitos colocam a sua fé em várias coisas, até mesmo na natureza, ou em amuletos como pé de coelho, ferradura, etc... mas a verdadeira fé que nos salva é a fé em Jesus Cristo. Atos 4:12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Pergunte: Você tem sido como o Tomé? Ou você já crê em Jesus, crê que Ele é o Salvador, que está presente, e está vivo?

Fonte: www.escoladominical.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário