29/10/2015

Uma nova melodia

Uma nova melodia
Tema - Música

Esta dinâmica foi pensada para noivas que são musicistas.

Baseado na trilha sonora do clássico cinematográfico " A noviça rebelde", foi feito uma paródia do refrão.
No original é assim:
DÓ -  é pena de alguém
RE - eu ando para atrás
MI - assim eu chamo a mim
 - de fato eu sou capaz
SOL - que brilha no verão
LA - é lá no cafundó
SI - indica condição
e de novo vem o oh oh oh

E a paródia ficou assim:
- Deus ama e nos faz bem
- Eu não ando pra trás
Mi - Jesus vivendo em mim
-  De fato eu sou capaz
Sol - Da minha Salvação
- Deus sonha sonhos bons
Si - Indica União


E de novo vem o .

Através de um quadro com pauta musical, a  dirigente vai colocando as notas musicais, e conforme a paródia vai explicando o propósito de Deus com o casamento. Quando coloca o DÓ, vai falar da criação de todas as coisas, do homem, e como Deus teve "dó do mesmo" e por isso criou a mulher para ser sua companheira, vai falar também da queda do homem, quando o pecado entrou no coração humano e corrompeu todas as coisas, inclusive os relacionamento entre o homem e a mulher, então vai enfatizar que Dó, é para lembrar que Deus nos ama e nos faz bem, por isso vai atrás do homem e da mulher para reconciliar-se com eles e restaurar todas as coisas.
Depois coloca-se a letra RE para falar que não precisamos viver o casamento corrompido pelo pecado, pois Jesus veio aqui no mundo, morreu na cruz, derramou seu sangue para perdoar os pecados, ressuscitou dos mortos, portanto pode ser nosso salvador, nos fazer nova criatura, e com um novo coração podemos viver o proposito original de Deus no casamento, dentro de nossos papéis estipulados na bíblia, o marido ama a esposa como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela e a esposa respeita seu marido, numa vida de companheirismo e cumplicidade..
Ao colocar o MI = Jesus vivendo em mim, esclarece-se que quanto menos minha velha vida (natureza pecaminosa) aparecer e Cristo viver e aparecer em nossa vida, mais fácil se tornara obedecer a bíblia e usufruir de um casamento feliz.
Ao colocar o FÁ, vamos relembrar que o compromisso do casamento não é algo fácil, pois a mulher desempenhará muitos papéis: esposa, dona de casa, estudante, profissional, mãe, entre outros, e o cumprimento desses papéis é possível em Jesus... por isso eu sou capaz!
Ao colocar o SOL, é para lembramos do sol da justiça (Ml 4:2), Jesus, ele deve ser o principal convidado não só para a festa do casamento, mais para a vivência diária do mesmo.
Ao colocar o LÁ fala-se que Deus tem propósitos, sonhos a realizar através do casal, de dois que ele tornou uma só carne.
Ao colocar o SÍ, fala-se de união, enfatizando que o cordão de três dobras é difícil de arrebentar (Ecl 4:12, o casal e Jesus, está união é eficaz.
E de novo vem o DÓ que lembra o amor e a graça de Deus que deve permear toda a vida do casal.
Depois de colocada e explicada todas a letras, fala-se que ela forma uma melodia com notas fracas e fortes, assim Deus em unir o casal está escrevendo uma nova e linda melodia.

No final canta-se a paródia com todas as convidadas.
Para baixar o PowerPoint click abaixo

3 comentários:

  1. Foi lindo, eu gostei muito!!!!

    ResponderExcluir
  2. Jesus escreve uma linda melodia para as nossas vidas, Ele é o maior e melhor artista, podemos sempre confiar.

    ResponderExcluir