05/05/2015

Fé - Dinâmica - Tubarão

Participantes: Indefinido. Material: Um local espaçoso. Desenvolvimento: O animador explica à dinâmica: imaginem que agora estamos dentro de um navio, e neste navio existem apenas botes salva-vidas para um determinado número de pessoas, quando for dita a frase "Ta afundando", os participantes devem fazer grupos referentes ao número que comporta cada bote, e quem ficar fora do grupo será "devorado" pelo tubarão (deve-se escolher uma pessoa com antecedência para ser o tubarão). O número de pessoas no bote deve ser diminuído ou aumentado, dependendo do número de pessoas.

Responder às seguintes perguntas: Quem são os tubarões nos dias de hoje? Quem é o barco? Quem são os botes? Alguém teve a coragem de dar a vida pelo irmão?



Aprofundando:
Jesus é a salvação, Ele é o bote salva-vidas, mas Ele só pode salvar aqueles que estiverem dentro do bote. Isto é aqueles que se entregarem a Ele, para Ele conduzir.

João 5:24- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida.
João 14:6- Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.
João 10:9- Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo;
Isaías 55:6- Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Faça a oração para a salvação: (Ex) Senhor Jesus eu quero que o Senhor seja o meu salvador, por isso eu entrego a minha vida a Ti e peço que perdoe os meus pecados e conduza a minha vida todos os dias. Em nome de Jesus, amém.
Aprofundando:
www.mpc-gpuava.org.br
Fonte: estudos particulares, internet, vivência, MPC Brasil, e amigos criativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário