07/09/2016

O Estranho no Caminho de Emaús - Capítulo 12

Estudos em slides com animações baseados no livro o Estranho no Caminho de Emaús de John R. Cross. Ótimo material para evangelismo e discipulado. Um livro que oferece conhecimento bíblico e do plano eterno da salvação. Começando em Gênesis, você vai estudar em ordem a história de Deus e o homem, e compreenderá porque a morte de Jesus foi necessária.


  • Aula 36 - Trapos de Imundícia
Jesus era mestre em contar histórias. Frequentemente, usava parábolas para explicar uma questão. Nesta ocasião, ele dirigiu a história àqueles que pensavam que estavam certos diante de Deus porque confiavam em si mesmos. A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: Parábola do Fariseu e do Publicano. Lucas 18.9-10




  • Aula 37 - O Caminho
Jesus usava experiências do dia-a-dia para ilustrar verdades espirituais. Nesta aula aprendemos sobre Jesus o único caminho e a única porta. João capítulo 10 e João 14:6. Maravilhoso saber a proteção que o bom pastor trás para a nossa vida.



  • Aula 38 - Lázaro
História da ressurreição de Lázaro, meditando sobre a demora de Jesus em atender a necessidade dos seus amigos, sobre a fé de Marta e Maria e sobre a reação das pessoas diante do milagre da ressurreição.


  • Aula 39 - Inferno

O ensino de Jesus variou de consolador a provocante, de parábolas a descrições de pessoas reais, sempre de acordo com a necessidade do ouvinte. Nessa ocasião, Jesus relatou a história do Rico e do Lázaro e nos ensina muitos princípios sobre o céu e o inferno.


  • Aula 40 - Aceitação e Traição
Aula sobre entrada triunfal de Jesus, a última ceia e a traição de Judas a Jesus.


 Baixar as aulas em PowerPoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário